Ganhadores do 14º sorteio do Sua Nota Tem Valor recebem prêmios

O programa premiou mais 16 pessoas e 14 instituições com o sorteio e beneficiou 279 entidades com o rateio de R$ 300 mil

Adarildo de Brito Figueiredo, de 48 anos, analista de sistemas e morador de Fortaleza, é o ganhador do prêmio de R$ 25 mil do 14ª sorteio do Sua Nota Tem Valor. Ele foi um dos sorteados que recebeu a premiação na manhã desta sexta-feira (24/09), em transmissão ao vivo pela TV Ceará e pelo canal da Sefaz Ceará no Youtube. Clique aqui para assistir.

“Com esse prêmio vou aproveitar para adiantar as prestações do meu apartamento. Estou muito feliz. Eu sempre peço a nota fiscal com o CPF, pois sei que é uma forma de garantir que o Estado arrecade o dinheiro que retornará para a sociedade por meio de escola, saúde e outros serviços. Agora que sou ganhador divulgo ainda mais esse programa”, declarou o sortudo.

O programa premiou ainda 15 participantes e 14 instituições sem fins lucrativos indicadas pelos sorteados, com o prêmio regionalizado de R$ 5 mil, cada. Os cidadãos e entidades são de 15 municípios cearenses: Fortaleza, Caucaia, Marco, Iracema, Morada Nova, Sobral, Granja, Acopiara, Iguatu, Banabuiú, Quixadá, Orós, Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte.

Durante a entrega de prêmios, o coordenador Administrativo Financeiro da Sefaz, Saulo Toscano, destacou que o programa trabalha em três frentes de transformação. “Uma é a cidadã, conscientizando as pessoas sobre a importância de pedir a Nota Fiscal com o CPF sempre que realizar uma compra; outra é social, estimulando a solidariedade e beneficiando pessoas e instituições de todo o Ceará; e, por fim, a de políticas públicas, pois com o aumento da arrecadação é possível ter maior investimento para bens e serviços voltados à nossa sociedade”, declarou Saulo Toscano.

Uma das instituições beneficiadas com a premiação do sorteio é o Instituto Heitor Coelho, de Juazeiro do Norte. Rosimeire Lima, representante da entidade, ressaltou que o programa tem contribuído para garantir o trabalho desenvolvido para a habilitação e reabilitação funcional e psicossocial de pessoas com deficiência na região do Cariri cearense. “Nós somos uma instituição que vive de doações. Então, um prêmio como esse faz muita diferença para a nossa instituição. Então, estamos muito agradecidos a todos que nos indicam nesse programa”, afirmou.

Mais ganhadores

Na solenidade de entrega de prêmio também foram transmitidos vídeos e fotos com depoimentos de pessoas e instituições ganhadoras das premiações de R$ 5 mil.

Os premiados da área número um são: João Alcides de Oliveira Guerra; Jozielha Felipe de Oliveira; Mirella Kathleen Pereira da Silva; Soraia Carlos Santos, todos de Fortaleza; e Maciel Rocha Gonçalves, de Caucaia. As instituições por eles indicadas são, respectivamente: Associação de Combate ao Câncer Infanto Juvenil – Associação Peter Pan, com duas premiações; Iprede – Instituto da Primeira Infância, de Fortaleza; Abrigo São Lázaro; e Lar Torres de Melo.

Da área dois que receberam as premiações: Mardem José Vasconcelos, de Marco; Lavoizier Leonardo Cunha Sampaio, de Iracema; Maura Andréa da Silva Cavalcante, de Morada Nova; Antônio Braga Evangelista, de Sobral; e Francisco Leandro Frota, de Granja. As Instituições também premiadas: Instituto Filhos de Sião, de Marco; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Iracema; Igreja Missionária de Jesus, de Morada Nova; Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança São Bento, de Sobral; e Associação São Francisco Defensora dos Animais, de Granja.

Já os ganhadores da terceira área são: Luís Ferreira da Silva, de Acopiara; Antônio Rafael Lopes Vasconcelos, de Banabuiú; Jorge Pacífico Nunes, de Orós; Valéria Feitosa Pinheiro, de Crato; e Thierre Alencar De Souza, de Barbalha. Também receberá a mesma premiação do sorteado a entidade sem fins lucrativos por ele indicada. São elas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Iguatu; Associação dos Moradores do Guarujá, de Quixadá; Centro Social de Orós; Associação de Proteção à Vida – Aprov, de Crato; Instituto Heitor Coelho, em Juazeiro do Norte.

Sobre o programa

Com esse sorteio, o Sua Nota Tem Valor contabiliza quase R$ 6,5 milhões em premiações dos sorteios e rateios para 123 pessoas participantes e 279 instituições sem fins lucrativos. O programa conta hoje com mais de 140 mil participantes e 379 instituições cadastrada, que atuam nas áreas de assistência social, esportes, saúde, educação, cultura, apoio aos animais e religiosas.

Esta é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida pela Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-Ce), criada para conscientizar a população sobre a importância de pedir a nota fiscal e garantir o recolhimento dos tributos, além de estimular a cidadania fiscal, a solidariedade e a inclusão social.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?