Ganhadores do 13º sorteio do Sua Nota Tem Valor recebem prêmios

Programa já contabiliza quase R$ 6 milhões entregues em prêmios para 107 pessoas participantes e 273 instituições sem fins lucrativos

Os sonhos de concluir a faculdade e realizar a festa de casamento se tornarão realidade para Victor Barbosa Teixeira Braz, de Fortaleza, vencedor do prêmio de R$ 25 mil do 13º sorteio do Sua Nota Tem Valor. Ele foi um dos ganhadores que recebeu a premiação na manhã desta sexta-feira (27), em transmissão ao vivo pela TV Ceará e pelo canal da Sefaz Ceará no Youtube. Clique para assistir.

O programa premiou ainda 15 participantes e 13 instituições sem fins lucrativos indicadas pelos sortudos, com o prêmio regionalizado de R$ 5 mil, cada. Os cidadãos e entidades são de 13 municípios cearenses: Trairi, Fortaleza, Campos Sales, São Gonçalo do Amarante, Meruoca, Limoeiro do Norte, Sobral, Groaíras, Ubajara, Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá e Quixeramobim. Também foram beneficiadas 273 instituições sem fins lucrativos, de 78 cidades do Ceará, com o rateio de R$ 300 mil. Clique aqui para conferir.

Durante a entrega de prêmios, o orientador da Célula de Relacionamento com a Sociedade, Márcio Morais, ressaltou a importância de se cadastrar no programa e exigir o CPF na nota fiscal no momento da compra. “É importante destacar que nós não damos prêmios e sim reconhecimento às instituições pelo papel cidadão. A nota fiscal é importante, pois é o documento que comprova que aquela transação comercial foi feita e que permite a Sefaz poder fiscalizar para poder arrecadar. Por meio desse recurso é possível financiar as políticas públicas na área da saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura, cultura, segurança e lazer”, destacou.

O sortudo Victor Barbosa conta que o prêmio veio em um momento necessário. “Foi muito inesperado, mas muito desejado. Ganhar R$ 25 mil foi uma grande surpresa. Primeiro vou finalizar meu curso de graduação, pagar algumas contas e, finalmente, fazer a minha festa de casamento. Eu fico mais feliz ainda ao saber que ao pedir a nota fiscal também ajudo uma instituição. Esse programa é muito importante, pois beneficia muitas pessoas”.

Mais ganhadores

O programa sorteou ainda 15 prêmios de R$ 5 mil, divididos em três áreas do Ceará, premiando o cidadão ganhador e a instituição por ele adotada. Na entrega de prêmios, foram transmitidos depoimentos dos ganhadores, que reforçaram a importância do programa para uma transformação social.

Uma das instituições que recebeu o prêmio foi a Associação Casa de Afonso e Maria, de Fortaleza. A vice-presidente, Maria Gilmaíse Mendes, diz que a premiação ajudará no trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes do bairro Vicente Pinzón. “Estamos muito felizes com essa premiação. Ela fará uma diferença enorme. Adoramos a forma simples e fácil das pessoas ajudarem as instituições por meio desse programa. Agradecemos todos que indicam a nossa instituição e ao Sua Nota tem Valor por essa iniciativa”.

Os sortudos da área número 1 premiados foram: Dione da Silva Furtado, do município de Trairi; José Aucian de Oliveira; Francisca Lustosa Leal; Antônio Amilton de Lima Alencar; Maria Herminia Lopes, todos moradores de Fortaleza. As outras instituições também ganhadoras: Associação das Famílias do Pecém, de São Gonçalo do Amarante; Associação dos Moradores do Guarujá, de Quixadá, recebendo duas premiações; e Associação Comunitária do Guarani, de Campos Sales.

Na solenidade também foram transmitidos os vídeos dos ganhadores da região número 2: Ana Karine Alcântara Costa, de Limoeiro do Norte; Valter Martiniano da Silva Júnior, de Sobral; Cinthia Raquel Mesquita Custódio, de Groaíras; Kamilla De Araújo Ponte, de Ubajara; e Maria Iolanda Cajazeiras Liberato, de Sobral. As Instituições que também receberam os prêmios de R$ 5 mil: Abrigo São Lázaro, de Fortaleza, recebendo duas premiações; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Meruoca; Centro Espírita Assistencial de Ubajara; e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sobral.
Já os ganhadores dos prêmios de R$ 5 mil da área 3 foram: Francisco Fabiano Teodoro dos Santos, de Juazeiro do Norte; Zildecir Costa Lima, de Quixadá; Tatiana Brito Bessa Milfont, do Crato; Mirna Monteiro De Carvalho, do Crato; e Raimundo Bezerra da Silva, de Quixeramobim. As entidade sem fins lucrativos premiadas foram: Instituto de Apoio à Criança com Câncer, de Juazeiro do Norte; Sociedade Quixadaense de Proteção Assistência à Maternidade, à Infância e Adolescência; Associação Arte Vida, do Crato; Abrigo da Velhice Abandonada Jesus Maria José, do Crato; Associação Caatinga, de Fortaleza.

Sobre o programa

O Sua Nota Tem Valor contabiliza, com esta edição, a entrega de quase R$ 6 milhões, beneficiando com as premiações dos sorteios e rateios 107 pessoas participantes e 273 instituições sem fins lucrativos. O programa conta hoje com mais de 136 mil participantes e 375 instituições cadastradas, que atuam nas áreas de assistência social, esportes, saúde, educação, cultura, apoio aos animais e religiosas.

Esta é uma iniciativa do Governo do Ceará, desenvolvida pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE), criada para conscientizar a população sobre a importância de pedir a nota fiscal e garantir o recolhimento dos tributos, além de estimular a cidadania fiscal, a solidariedade e a inclusão social.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?